domingo, 27 de setembro de 2015

Ode ao "adorado líder" ou a anedota do ano

Há que ler, com atenção, este artigo de opinião que saiu no Público, para vermos como os media, que suportam o governo PSD/CDS, pretendem dar estatuto de grande e visionário líder a Passos Coelho e, ao mesmo tempo branquear a sua política socialmente criminosa destes últimos quatro anos.
O texto é bajulador, reescreve a história e, as fotografias que o suportam estão ao melhor estilo maoista.

O HOMEM QUE UNIU A DIREITA?
Esta, se não tivesse arrasado o nosso povo, era mesmo para rir.
Até Vítor Gaspar ir embora Passos Coelho nem riscava e a prova é que só depois disso as chantagens baratas do Portas surtiram efeito.
Passos faz, isso sim, lembrar (em versão negra) o Ray do filme do Woody Allen  Small Time Crooks (pt: Vigaristas de Bairro)
Leiam o Trailler e vejam se Passos Coelho está mais próximo de Ray ou do tal "homem que uniu a direita"
"Ray giza um plano para assaltar um banco em conjunto com outros vigaristas do bairro. Para isso, alugam uma casa ao lado do banco, montando um pequeno negócio de bolachas caseiras para não dar nas vistas, enquanto vão cavando um túnel para chegar à caixa-forte do banco. O plano sai furado, mas o negócio paralelo das bolachas tem um imenso êxito e, num ano, a família Winkler consegue ficar rica.
No entanto, toda a alta sociedade nova-iorquina olha para aquela família com desdém e sobranceria e todas as tentativas de Frenchy para se cultivar são infrutíferas."
Além disso Ray Winkler não consegue deixar a sua vida de vigarista de bairro...

  

Sem comentários:

Enviar um comentário