sábado, 25 de abril de 2015

António, o cartunista, tem hoje no Expresso um excelente alerta

A mensagem, de aviso à Europa, que magistralmente hoje no Expresso António nos dá  deveria ser vista por todos e com muita atenção.

Hoje, este artista, fez jus à afirmação de que "uma imagem vale mais do que mil palavras"!

Nele podemos ver os perigos da conflitualidade e miséria crescentes, que cercam a Europa, que já fizeram centenas de milhares de mortos e geraram milhões de refugiados, dos quais, mais de um milhão se prepara (pela mão das máfias do tráfico humano) para tentar chegar à Europa pois é o único modo de fugirem a uma morte certa (à fome ou pelos genocídios).

Lá também estão a passividade e a conivência que esta mesma Europa, de matriz cristã, tem tido perante estes aterradores dramas humanos para que ela também muito contribuiu.
 
Mas a enorme e mortal "onda" que António desenhou também representa os perigos que a Europa corre dentro de si mesma, derivados suas políticas ultra liberais, que tanta miséria e desemprego (sobretudo nos jovens) têm causado.

Neste site animado do Euroestat podemos ver, rapidamente e em múltiplos aspectos sociais e económicos, as diferenças abissais entre os vários países e até dentro dos próprios países.

Instintivamente vamos concluir que, coesão social, política e económica, deixaram de fazer sentido para as últimas lideranças políticas da Europa que estão muito mais interessadas na desregulação, para que os seus financiadores abocanhem as riquezas existentes.

Obrigado António por nos fazer ver mais longe.


Sem comentários:

Enviar um comentário