quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Diz o papagaio Portas: "Descida dos juros traz “esperança”. Será mesmo assim?

Aí está a nova "personagem" de Paulo Portas que agora faz de "esperançoso" para tentar assim enganar, mais uma vez, o pagode ao vender o "milagre económico" que o governo CDS, de parceria com o Passos Coelho do PSD, operou no país e que levará à nossa libertação da Troika já em Maio.

Mas será mesmo isso que lá fora, os credores e investidores, pensam de Portugal?

Diz um estudo da Comissão Europeia que
"Uma redução gradual dos níveis de desemprego pode não ser suficiente para inverter o crescimento da pobreza caso se mantenha a polarização salarial, nomeadamente em resultado do aumento do trabalho a tempo parcial”.

Outro comentário insuspeito  do economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) Olivier Blanchard afirmou hoje que a economia da Europa do Sul "continua ser a mais preocupante", uma vez que o crescimento que se espera para 2014, de 1%, "é frágil".

O Desemprego no mundo  atingiu perto de 202 milhões de pessoas em 2013, mais 5 milhões face ao ano anterior, de acordo com os dados hoje divulgados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).


O BCP  perde quase tudo o que ganhou em 2014 em apenas uma sessão.

Quanto à nossa austeridade é importante lembrar que os sucessivos cortes no Estado retiraram ao trabalhador médio um total de 3,7 salários líquidos. Altos quadros perderam mais de meio ano de remunerações.

Mas não é só Portas a papaguear aldrabices e meias verdades para enganar o povo.
Também Pires de Lima ( será a mentira a imagem de marca do CDS?) nos conta estórias  a nós e até aos estrangeiros.
Depois de ontem ter dito que esperava que a economia crescesse mais de 1% este ano, o ministro da Economia desvalorizou esta quarta-feira as previsões efectuadas.

Palavras para quê?
São ministros portugueses a gozarem connosco.
Enquanto nós deixarmos claro!


Sem comentários:

Enviar um comentário