quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Este é o "oásis" para onde Passos e Portas nos empurram. Aterrador não é?

Portugal tem , segundo um inquérito patrocinado pela Comissão Europeia que é apresentado esta segunda-feira em Bruxelas, uma das mais altas percentagens de jovens que queriam prosseguir os estudos, mas não têm possibilidade de os pagar (38 por cento).

Por outro lado a taxa de desemprego está em 15,5% valor que corresponde, segundo o Euroestat,  a 824 mil pessoas sem trabalho e mais de metade delas sem qualquer tipo de subsídio.
Tudo isto enquanto o desemprego jovem, até aos 25 anos, não para de aumentar em Portugal e também na Europa.

Constatamos também o facto "entre 100 a 120 mil portugueses saírem do país este ano que passou, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário num comentário à Lusa.

Se a tudo isto juntarmos os brutais aumentos de impostos e cortes sociais em trabalhadores e pensionistas que arrasam o consumo interno e fazem disparar as insolvências mais uma vez.

E a cereja no topo do bolo é  o facto de o Banco de Portugal considerar que as medidas previstas no Orçamento do Estado para 2014 e a incerteza relativamente à evolução da economia podem reflectir-se na incapacidade de as famílias e sociedades não financeiras cumprirem os compromissos de crédito assumidos.

Decididamente esta política de destruição dos povos, onde se arruínam as classes médias e se destrói o estado social, entregando tudo de mão beijada ao grande capital só serve os dos donos do PSI-20.

É por isso que temos que correr,e rápido, com esta gente e terá que ser na rua porque Cavaco é conivente com eles!    

Sem comentários:

Enviar um comentário