quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Cavaco Silva a evolução/oportunismo crescentes

Cavaco é um "evolucionista" ?
Passou da imagem do político anti-políticos para o homem dos tabus  e, mais recentemente , para o presidente (sempre não político) mas cata-vento nas suas posições  públicas.
Vejamos algumas frases e comparemos com a realidade actual:

"Sinto-me provedor dos portugueses e, em particular, aquele que dá voz a quem não tem voz, àqueles que não têm força suficiente para se defenderem das injustiças".
Cavaco Silva, durante a campanha eleitoral para as eleições presidenciais  em 12/09/2011.

"Foram duramente atingidos nesta crise, talvez, nalguns casos, com alguma injustiça, porque outros, com muitos maiores rendimentos, não foram chamados a dar o seu contributo".
Cavaco Silva, durante a campanha eleitoral para as eleições presidenciais sobre os cortes nos salários dos funcionários públicos em 14-01-2011.

"Há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos".
"É necessário um sobressalto cívico que faça despertar os portugueses para a necessidade de uma sociedade civil forte, dinâmica e, sobretudo, mais autónoma perante os poderes públicos."
Cavaco Silva, discurso da tomada de posse para um segundo mandato em Belém em 09-03-2011.

"O saneamento das finanças públicas terá um resultado socialmente insuportável se não for acompanhado de recuperação económica e de criação de emprego".
Cavaco Silva, intervenção no Instituto Universitário Europeu, em Florença em 12/10/2011.

"Eu surpreende-me como 27 chefes de Estado e do Governo se deixam condicionar politicamente por agências de ´rating´ e aceitam mesmo alguma chantagem de natureza política feita por agências de ´rating´. Aí é que está a minha surpresa. Não está na atuação das agências de ´rating´. Em relação a essas, penso que já não vale a pena fazer qualquer comentário".
Cavaco Silva numa visita ao Porto em 20/01/2012.

Moral desta história sem moral é que o nossos putativos defensores Cavaco, Passos e Portas afinal não passam de uns aldrabões  que rapidamente desmentem em actos aquilo que nós prometeram nas campanhas eleitorais!

Temos que acabar com esta canga política que nos esmaga!

Sem comentários:

Enviar um comentário