quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

E ninguém manda esta gente para a prisão?

Há pouco mais de um mês , no dia 5 de Dezembro de 2013, o estado encaixou 579 milhões com a privatização de 70% dos CTT.

Foi uma operação, que os media "venderam" como um sucesso e prova de confiança na política do governo, mas que os pequenos investidores consideraram ter erros e ser uma iniciativa de charme para os "mercados" , e consequentemente para os grandes investidores, já que ao definir lotes de múltiplos de 10 acções e com a previsão de uma forte procura o governo tornou a operação menos interessante,para os, micro investidores, que corriam o risco de ficar com um só lote e isso, mesmo que a valorização em bolsa venha a ser elevada, dificilmente cobrirá os encargos do investimento feito.

Para adensar ainda mais a lógica de benesse, de Passos Coelho e Paulo Portas,  aos especuladores apareceu ontem no insuspeito "Negócios" que "BES, BCP e JPMorgan avaliam CTT em 7,12 euros por acção" o que segundo o "dinheirovivo" significa que o estado poderia ter encaixado mais 164 milhões se esta fosse a avaliação da OPV.

Como é que, em apenas um mês, dois bancos alteram a sua avaliação de uma empresa em 30% sem que nada de substantivo, na vida dela, tivesse acontecido nesse período?

Se as pessoas não se indignarem, se necessário fortemente, contra este compadrio despudorado as coisa vão ser cada vez pior!

Para quando um grande protesto contra a corrupção?     

Sem comentários:

Enviar um comentário