sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Portugal é, cada vez mais, um estado falhado!

Vem no Negócios de hoje que o Tribunal Criminal de Lisboa absolveu os dez arguidos do processo das contrapartidas dos submarinos, não dando como provados os crimes de burla e falsificação de documentos.
Mas como "a culpa não pode morrer solteira" (esta frase faz-me comichão pois é sinônimo de que tudo vai prescrever embrulhado em recursos e protestos judiciais) o Ministério Público já anunciou que vai recorrer da decisão do tribunal.
Os três administradores da empresa multinacional Man Ferrostal (que pertence ao consórcio alemão German Submarine Consortium) e sete empresários portugueses foram absolvidos dos crimes de burla e falsificação de documentos.

Para mostrar como , neste imenso esquema de corrupção, há gato escondido com o rabo de fora,  vejam este mimo de documento na Visão onde  se lê o seguinte título

"Submarinos: Ex-consul de Portugal julgado na Alemanha por corrupção

Conheça aqui excertos de um documento, apreendido, em 2010, no escritório de Jürgen Adolff pela polícia alemã, onde o ex-cônsul honorário de Portugal em Munique descreve como tentou influenciar a opção do Governo Durão Barroso-Paulo Portas pelos submarinos"


O artigo revela, nem mais nem menos, do que "excertos do documento apreendido, em Março de 2010, pela polícia alemã no seu escritório de Munique. O 'Diário' do cônsul".

Enquanto está for a realidade nacional não iremos a lado nenhum pois está gente vai-se escudando na imunidade e os crimes vão ficando impunes.

Apenas a Ana Gomes denunciou isto!
E o resto dos partidos ninguém diz nada?
É que, quem cala consente!
Ou será por terem, também eles, telhados de vidro?

Ou acabamos com eles ou eles acabam mesmo connosco!




Sem comentários:

Enviar um comentário