terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Estamos mesmo a entregar o nosso ouro aos bandidos!

Leiam com muita atenção está frase   Que li no sítio do Observatório de Economia e Gestão da Fraude e digam lá se os políticos deste nosso Portugal e desta nossa(?) Europa estão a fazer o que devem, ou estão ao serviço do crime organizado?

Há gente que escreve estas coisas, e outras muito mais concretas, acusando outros de crimes, divulgando informações, que no mínimos deveriam ser investigadas pelas polícias e não acontece nada!
Nem os visados se dão ao trabalho de responder, colocarem acções judiciais, para defesa do seu bom nome.
Isto passou-se com o jornalista que escreveu "os privilegiados" que denúncia montes de esquemas de imensa gente , sobretudo do PSD mas também do PS e do CDS e ninguém lhe respondeu a contestar as acusações.
Mais caricato ainda é o facto de que a única acção judicial que lhe foi movida, não teve a ver com o conteúdo mas sim pela pretensa utilização abusiva da fotografia da Celeste Cardona na capa do livro.
Isto só se justifica pela sensação de impunidade que está gente sente, num país onde a economia paralela vale mais de 26% do nosso PIB.

Se não nos indignarmos fortemente isto só vai piorar!


    Europa e lavagem de dinheiro
    “As transferências maciças permitem que o crime organizado identifique zonas geográficas férteis onde é mais fácil injectar capitais no sistema bancário legal e penetrar nas mesmas. O mercado europeu não regulamentado oferece uma espécie de lista de comprar das melhores ofertas para evitar a detecção”
    (Europol in Loretta Napoleoni. 2009. O Lado Obscuro da Economia. Lisboa: Presença, pag.75.)

    Sem comentários:

    Enviar um comentário