quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Temos mesmo um Portas das Arábias!


Tão longe estão já as suas personagens como a do  Paulinho das feiras  , ou a do Paulo amigo da lavoura , ou ainda do  Portas protector dos pensionistas que tão bem usou para enganar o pagode nas eleições podendo assim chegar a ministro da defesa de Durão Barroso onde, sem dúvida nenhuma deixou a sua marca.

Agora, com Passos Coelho , o homem foi promovido a vice depois da chantagem da demissão irrevogável do verão passado.

E é este homem, que depois de ter escolhido pela calada da noite, o palacete onde iria passar a trabalhar nas suas novas funções  que comanda uma delegação ao Qatar onde, com a "modéstia" que lhe é conhecida, o nosso  vice Portas declarou :

"Tradicionalmente a sua Alteza o Emir recebe primeiros-ministros e presidentes da República e não foi certamente por mim, foi por Portugal [que me recebeu], que ele quis claramente colocar Portugal no radar dos investimentos. Isso é muito importante porque o Qatar tem muitos capitais", disse Paulo Portas, que hoje de manhã esteve reunido com o Emir Sheikh Tamim Bin Hamad Al Thani e com os ministros das Finanças e da Economia.

O governante revelou que o Emir chamou para a reunião "uma parte do Governo, as autoridades de investimento" e "sabia os sinais de confiança que Portugal está a dar".

Mas parece que a nova personagem do ministro Portas  pode muito bem vir a ser a de "negreiro ou mercador de escravos" pois não fala da  recente notícia a denunciar trabalho escravo naquele país 

"O jornal inglês The Guardian revelou, esta quarta-feira, uma reportagem que denuncia que as infraestruturas para o Mundial de 2022 estão a ser construídas por emigrantes nepaleses a troco de quase nada, com condições deploráveis de alojamento. Já morreram mais de 40 trabalhadores."

Decididamente o homem é mesmo:

Nota  Muito importante: Estas excelentes imagens que encontrei em blogues dão outra dimensão, pela sua força, ao meu comentário.
Aos seus autores, que não tenho o privilégio de conhecer, os meus agradecimentos e parabéns pelo excelente trabalho. Bem hajam.
Paulo Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário